Comanda Eletrônica

-
O que é Comanda Eletrônica?
-
A Comanda Eletrônica nada mais é do que um cartão que recebe uma identificação que consiste em uma sequência de números ou de código de barras. Nesse cartão, são registrados todos os pedidos de um cliente.
-
Como já explicitado neste artigo, a Comanda Eletrônica chegou ao mercado como uma tecnologia que tem o objetivo de substituir o processo mais comum de registrar o pedido de um cliente, que é a anotação do pedido em um papel.
-
Com o uso da Comanda Eletrônica, o garçom, que antes anotava todos esses pedidos à mão, substitui o já ultrapassado bloco de notas.
-
O grande problema do modo tradicional de anotação dos pedidos dos clientes em um pequeno bloco de papel é que ele está sujeito a erros e perdas, além de que torna o processo de registro do pedido mais lento e, consideravelmente, mais trabalhoso.
-
A anotação do pedido em papel aumenta o tempo de atendimento e está suscetível a muitos erros que podem atrasar ainda mais a entrega do pedido para a mesa do cliente.
-
A partir do uso das Comandas Eletrônicas, o garçom passa a ter a possibilidade de realizar o pedido através de uma interface que está em um dispositivo eletrônico como um smartphone ou um tablete.
-
Assim, antes mesmo que o garçom saia da mesa do cliente, o pedido do cliente já chegou à área de produção, que já inicia o preparo, diminuindo o tempo compreendido entre a saída do garçom e a entrega do pedido.
-
Controle Individual
-
Esse benefício é ideal quando uma mesa está com vários grupos de pessoas que querem fazer pedidos separados um dos outros.
-
Com a Comanda Eletrônica, o garçom pode fazer um atendimento personalizado para cada pessoa ou grupo de pessoas, agilizando a saída desses clientes na hora do pagamento no caixa.
A Comanda Eletrônica é uma tecnologia que surgiu no mercado com a missão de substituir o processo mais tradicional de registro dos pedidos dos clientes de um estabelecimento gastronômico, seja um restaurante, bar, lanchonete ou até uma padaria.
Saiba mais sobre essa tecnologia a seguir e veja por que você deve incorporá-la ao seu negócio.

-
Vantagens do uso da Comanda Eletrônica
-
São muitos os benefícios que o uso da Comanda Eletrônica pode trazer para a realidade do seu negócio. Listamos algumas a seguir para te ajudar a decidir pela integração desta tecnologia que pode ser tão favorável para a estrutura da sua empresa.
-
Agilidade nas Vendas
-
O uso da Comanda Eletrônica otimiza o tempo de atendimento no seu estabelecimento. Ela pode tanto evitar tanto filas quanto a demora na entrega do pedido do cliente.
-
Isso acontece por que, ao substituir o método tradicional de anotação do pedido do cliente em papel, a Comanda Eletrônica reduz ao máximo a possibilidade de perda, extravio e ilegibilidade do pedido, o que muito acontece com os registros simples em blocos de notas.
-
Esse processo, então, se torna mais organizado, já que assim que o cliente faz o pedido, esse pedido é enviado automaticamente para a área de produção por meio do sistema integrado de comunicação.
-
Com essa automatização que é proposta pela Comanda Eletrônica, o garçom não precisa ir até a cozinha para repassar o pedido do cliente. Com a Comanda, o pedido já foi enviado para a equipe antes mesmo que o garçom se retire da mesa.
-
Assim, a distância entre o cliente e a equipe da produção é de apenas um clique.
-
Controle eficiente de Pedidos
-
Usando da tecnologia da Comanda Eletrônica, torna-se mais fácil acompanhar quais pedidos já foram entregues para o cliente e quais ainda estão em aberto.
-
Esse controle é necessário para saber qual preparo já foi finalizado pela equipe e quais não.
-
Quando você associa o nome do cliente a uma comanda individual, fica ainda mais fácil manter esse controle. Há ainda a possibilidade verificar o que o cliente já consumiu, para verificar a oportunidade de fechar um segundo pedido.